terça-feira, 31 de maio de 2011

Mostra Túnel do Tempo, nos corredores do Senado exclui caso do impeachment de Collor de exposição.


A Secretaria de Comunicação Social do Senado divulgou nota na qual justifica a ausência de trecho sobre o impeachment do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL) do novo Túnel do Tempo, montado na segunda-feira na Casa.

Segundo a nota, os dezesseis painéis que ficam expostos em um corredor que liga o prédio principal do Senado ao edifício anexo não citam o impeachment e outros fatos relevantes da história recente por uma opção dos historiadores.

Ontem, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), justificou o ato dizendo que o impeachment de Collor foi apenas um "acidente" na história do Brasil. Sarney minimizou o episódio em que Collor, que atualmente é senador, teve seus direitos políticos cassados pelo Congresso Nacional.

— Eu não posso censurar os historiadores que foram encarregados de fazer a história. Mas acho que talvez esse episódio seja apenas um acidente que não devia ter acontecido na história do Brasil — disse o presidente do Senado.

2 comentários:

  1. Eu já acho que o Sarney deveria sofrer um acidente e sair de vez da história do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. O fim da picada... Já não basta tanto descaso com a vida pública brasileira, este senhor tem o desplante de desconsiderar a nossa história.

    ResponderExcluir