Durante um passeio noturno, um grupo de cerca de 20 ciclistas, foi atropelado intencionalmente, em Porto Alegre, na noite de sexta-feira. Segundo a polícia, o ocorrido foi consequência de uma discussão entre um ciclista e o motorista de um Golf preto, que fugiu após a batida.
O carro foi encontrado pela polícia a aproximadamente quatro quilômetros do local do atropelamento. O veículo estava avariado e será periciado. De acordo com os ciclistas, o motorista tentou forçar passagem pela pista, que estava interrompida pelo grupo que circulava de bicicleta. O condutor do golf buzinou diversas vezes e acelerou por cerca de três quarteirões. Segundo relatos dos participantes do passeio, o motorista esperou que o grupo abrisse distância para, então, acelerar em direção a eles.
O passeio ciclístico reuniu cerca de 130 integrantes que compõem o grupo chamado "Massa Crítica", cujo objetivo é promover o uso da bicicleta como meio de transporte cotidiano. A pedalada ocorre todos os meses e mobiliza, inclusive, crianças. No momento do atropelamento, o grupo estava na rua José do Patrocínio, na Cidade Baixa.
Ciclistas disseram se tratar de uma tentativa de homicídio. Eles afirmaram que o motorista estava a aproximadamente 70 km/h na via ocupada pelas bicicletas. O condutor do golf já foi identificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário